was successfully added to your cart.

Loox VR Alpha, óculos de realidade virtual brasileiro, tem foco em rede social

Loox VR Alpha, óculos de realidade virtual brasileiro, tem foco em rede social

O lançamento neste final de ano do novo óculos Gear VR, da Samsung, é uma boa indicação de que 2016 tem tudo para ser o ano da realidade virtual. Outras empresas já preparam novos lançamentos para 2016, como o Oculus Rift, Sony Playstation VR, Microsoft Hololens, Google Magic Leap e HTC Vive, enquanto que a Apple neste mês anunciou que a realidade virtual em breve irá substituir o telefone.

Bem antes do lançamento da Samsung, no entanto, em 2009, três jovens brasileiros de Curitiba já atuavam em projetos de realidade aumentada: Ohmar Tacla, Diego Gonzalez e Rodrigo Schneider, que junto com Leonardo Tacla criaram a Loox VR, fabricante de equipamentos e desenvolvedora de sistemas e conteúdo de realidade virtual. O primeiro óculos da empresa lançado no varejo, o Loox VR Alpha, que chega agora ao mercado, foi resultado de três anos de laboratório.

Desde o mês passado, o Loox VR Alpha já está à venda em alguns dos principais portais de e­commerce do país, entre os quais Ponto Frio, Extra e Casas Bahia, onde é vendido por R$ 124,50, ante os R$ 799,00 do equipamento da Samsung. O site da empresa também oferece o produto pelo mesmo preço: http://www.vrglass.com. A Loox VR é a primeira empresa no mundo a oferecer os óculos em diversas cores, inicialmente em branco, preto, cinza e rosa.

Rede social

Neste mês, a Loox VR lançou no Google Play a versão Android de seu aplicativo MOVR, que transforma seu celular em uma câmera fotográfica 360º. “Nosso aplicativo tem o objetivo de democratizar a produção de conteúdo, uma vez que ele permite que qualquer pessoa tire fotos 360º sem equipamento profissional”, afirma o sócio­fundador Diego Gonzalez, diretor de conteúdo. Futuramente, MOVR suportará a gravação e transmissão de vídeos ao vivo.

Usando duas lentes olho de peixe fixadas nas câmeras frontal e traseira do smartphone, é possível capturar fotos 360º com um único click e compartilhar na rede social VRGlass.com, criada pela Loox VR em julho deste ano especialmente para visualização e compartilhamento de conteúdo 360º e 3D para óculos de realidade virtual.

“O objetivo é facilitar ao máximo o primeiro acesso”, diz Gonzalez. “Acessando nossa rede social diretamente pelo navegador do celular, não é necessário baixar apps, acelerando o processo. É muito útil quando você está sem wifi, como por exemplo no shopping, experimentando o nosso produto”.

Em Janeiro de 2016, a Loox VR vai expor na Campus Party (São Paulo) e na feira CES (Las Vegas) em parceria com a distribuidora americana Z.A.Y.A. International e o israelense Rafi Albo, influente palestrante e empresário no segmento. A expansão internacional é impulsionada pela alta do dólar, que permite a exportação de produtos com preço extremamente competitivo e maior atratividade para investidores estrangeiros.

Veja a matéria completa